X

Bruno Sant´Anna ganha, em Belém, o maior título

Sábado, 28 de setembro 2013 às 22:43:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jovem revelação do tênis brasileiro, Bruno Sant´Anna, de 20 anos, se sagrou campeão na noite deste sábado do III Belém Tennis Future, maior competição da categoria future, evento sobre o piso rápido que distribuiu US$ 15 mil em prêmios e que ofereceu hospedagem aos tenistas. A competição foi disputada no Grêmio Literário Português com entrada gratuita ao público.

Sant´Anna, terceiro favorito ao título e 401º, superou na final Fernando Romboli, sétimo cabeça de chave e 435º, por 6/4 7/5 em jogo que ficou por cerca de duas horas paralisado por conta do mau tempo. O tenista pupilo de Marcos Daniel, ex-top 60 mundial que enfrentou Rafael Nadal e Roger Federer, faturou seu maior troféu da carreira: "Consegui ficar focado e jogar bem mesmo com a paralisação com a chuva. Estou muito feliz com esse meu maior título, consegui fazer o que havia proposto e quero seguir jogando assim", vibrou o tenista que somará 35 pontos no ranking: "O título me dá confiança e fará bem pro meu ranking", seguiu Sant´Anna que havia vencido um torneio future de US$ 10 mil em Quintana Roo, no México, este ano.

Os campeões de duplas foram definidos no fim da noite de sexta-feira. José Pereira, irmão de Teliana Pereira, primeira top 100 do Brasil após 23 anos, e Alexandre Tsuchiya superaram Fernando Romboli e Rafael Camilo por 7/6 (7/5) 7/6 (11/9) e levantaram o caneco e marcarão também 35 pontos no ranking da categoria.

O III Belém Tennis Future tem o patrocínio de Leal Moreira, Bom Ar, Grupo Formosa, Ebel e O Liberal. O evento é apoiado por Guria Tecidos, Viação Forte, Tijuca, Feijão Pajo, Desportiva Fisioterapia Especializada, Tennistour, Arborium Jardinagem e Paisagismo, Hotel Sagres e BMW Raviera Motors.
banner
banner