X

João Sousa alcança sua 1ª final de torneio ATP em Kuala Lumpur

Sábado, 28 de setembro 2013 às 09:38:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O português João Sousa, 77º do ranking da ATP, garantiu sua primeira final de torneio em nível ATP ao bater o experiente austríaco Jurgen Melzer, 26º do ranking, pela semifinal do torneio de Kuala Lumpur, na Malásia. Seu rival será o francês Julien Benneteau.Foto: Divulgação

Sousa resistiu por 2h03 de partida para fechar o placar em 6/4 3/6 6/4 contra o quarto favorito ao titulo. Consistente o português venceu 63% dos pontos com primeiro serviço contra 74% do austríaco e converteu dois aces a seis de Melzer.

Em uma partida disputada, a consistência de João para manter seu serviço foi primordial para a vitória, já que o português conseguiu uma quebra de saque em cada um dos sets que venceu e administrou bem essa vantagem.

João, que nesta sexta-feira bateu o principal favorito, o espanhol David Ferrer, e afirmou que está jogando sem pressão, encara o francês Julien Benneteau, 33º e quinto favorito, que superou o segundo favorito ao título Stanislas Wawrinka, pelo placar de 6/4 6/3 em 1h18 de partida.

banner
banner