X

Nadal e Djokovic conhecem rivais em Pequim e iniciam briga pelo Nº 1

Sábado, 28 de setembro 2013 às 09:24:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, conheceu seu primeiro rival na chave do ATP 500 de Pequim, na China. Djokovic encara o tcheco Lukas Rosol na estreia do torneio. O vice-líder do ranking o espanhol, Rafael Nadal, estreará contra um tenista vindo do quali.

Foto: Arquivo

Protagonizando a briga direta pelo posto de número um do ranking, Nole enfrenta Rosol, que que foi o responsável pela eliminação precoce de Rafa Nadal em Wimbledon 2012. Após essa derrota, Nadal parou por sete meses para cuidar de uma lesão no joelho.

Djokovic tem um cenário diferente contra Rosol e venceu o único encontro entre os dois no Masters de Miami este ano. Se vencer o sérvio encara na segunda rodada do vencedor da partida entre o espanhol Fernando Verdasco e um tenista vindo do torneio qualificatório.

Ainda na defesa do título chinês, Djokovic pode encarar o suíço Stanislas Wawrinka na fase de quartas de final e David Ferrer ou Richard Gasquet na semifinal.

Nadal abre sua campanha pelo título chinês, o posto de número um e sua invencibilidade na quadra rápida contra um qualifier. Já na segunda rodada Rafa encara o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e Albert Montañes.

O cenário de quartas de final traz quatro duras possibilidades de rival: os veteranos LLeyton Hewitt, convidado da chave, e Tommy Haas que estreiam jogando contra ou Fabio Fognini e Tommy Robredo, que também se enfrentam na estreia e contra o vencedor do duelo de veteranos podem definir o rival de Rafa nas quartas.

Na semifinal, Rafa pode enfrentar Tomas Berdych ou mesmo John Isner.

banner
banner