X

Quali de ITF de Londrina começa neste sábado

Sexta, 27 de setembro 2013 às 13:57:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A 27ª edição do Arthrom Tennis Cup terá início neste sábado, dia 28, no Londrina Country Club, em Londrina, com a disputa dos jogos válidos pelo qualifying, que prosseguem no domingo, quando serão definidos todos os tenistas da chave principal. As partidas começam às 9 horas, com entrada gratuita ao público. No domingo, os jogos terão início às 11 horas.

Em 2013, o tradicional campeonato chega à sua 17ª edição internacional, com status de torneio grupo 3 da Federação Internacional de Tênis (ITF), que destina pontos importantes para o ranking mundial na categoria 18 anos. Entre os países que contam com tenistas pré- inscritos estão Inglaterra, Argentina, México, Rússia, África do Sul, França, Suécia, Estados Unidos, além do Brasil.

A disputa na categoria 18 anos contará com 32 tenistas na chave principal, no masculino. Os 24 melhores ranqueados entram direto na chave, quatro recebem wild card (convite), da organização do torneio e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e os outros quatro são provenientes do qualifying. A disputa do qualifying conta com 32 tenistas, que disputam um lugar ao lado dos pré-classificados. No feminino, a chave principal terá 24 tenistas, mesma quantidade que disputará o qualifying.

Dentre os favoritos ao título na categoria 18 anos estão o gaúcho Orlando Luz, cabeça de chave 1 do torneio, e os londrinenses Marcelo Tebet Filho, finalista no ano passado, e Fernando Yamacita. Entre as mulheres, a brasileira Letícia Vidal, número 219 do mundo, e a austríaca Julia Grabher, cabeça de chave número 1, despontam entre as favoritas. Nas categorias 14 e 16 anos, que destina pontos para o ranking sul-americano, as chaves principais terão 48 tenistas na disputa masculina. Desses, 36 entram direto na chave principal.

Seis recebem wild card e os outros seis se classificam por meio do qualifying. Na versão feminina, a chave principal terá 32 tenistas nessas duas categorias. Na categoria 12 anos, a chave principal terá 32 tenistas, que brigarão por pontos no ranking brasileiro.

Doação de Órgãos

O Arthrom Tennis Cup, além de revelar novos talentos para o esporte, também tem sua preocupação social. Por isso, a organização do torneio abrirá suas portas para o desenvolvimento de ações da campanha “DOAR FAZ BEM AO CORAÇÃO”, organizada pela Central Estadual de Transplantes do Paraná (COPOTT).

No domingo, dia 29, representantes do programa estarão no Londrina Country Club distribuindo o lacinho verde (símbolo da campanha nacional de doador de órgãos), além de folders explicativos. Realizado pela Tebet & Danelon/Londrina Country Club, o torneio conta com patrocínio de Arthrom, Correios e GMTex, com apoio do curso de Fisioterapia da UniFil.
banner
banner