X

Nadal tem méritos para estar entre os maiores de todos os tempos, diz Sampras

Sexta, 27 de setembro 2013 às 11:09:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O norte-americano Pete Sampras, ex-líder do ranking da ATP por 286 semanas e vencedor de 14 Grand Slams, afirmou em entrevista ao site TennisSpace que o espanhol Rafael Nadal tem méritos para fazer parte de qualquer discussão sobre quem foi o maior de todos os tempos.

Para Sampras, que antes do sucesso de Roger Federer foi considerado o maior tenista da história, afirmou que admira e aplaudes os feitos do espanhol: "Eu tenho que dizer, com Rafa fazendo tudo o que está fazendo, ele tem argumento para estar nessa conversa (dos maiores de todos os tempos)".

"Rafa ainda não acabou com isso. Ele pode ganhar mais majors. Ele tem o recorde de vitórias sobre todos os que enfrentou em sua geração. Ele ganhou Copa Davis e Olimpíadas", ressaltou o norte-americano.

Nadal está a um título de Slam para se igualar a Sampras e aos 27 anos está cada vez mais próximo do recorde absoluto de Roger Federer, que aos 32 anos coleciona 17 Grand Slams.

Diferentemente de Sampras, Nadal já fechou seu carrer Slam, que é vencer os quatro torneios que compõe o circuito do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). Sampras não conseguiu vencer Roland Garros em toda a sua carreira, enquanto Rafa tem o recorde absoluto do Slam francês com oito títulos.
banner
banner