X

Brasil perde para Austrália e disputa 5º lugar no Mundial de 16 anos

Sexta, 27 de setembro 2013 às 11:04:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil lutou muito, mas acabou superado pela Austrália por 2 a 1 no confronto válido pela terceira rodada do Grupo D da Fed Cup Junior e vai disputar o quinto lugar em San Luis Potosi, no México.

A equipe brasileira formada pelas tenistas Julia Gomide, Leticia Vidal e Luisa Stefani, além do capitão Luis Fabiano Ferreira, enfrenta nesta sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília), a Eslovênia na briga pelo quinto lugar.

Nesta quinta-feira Luisa Stefani fez uma grande partida contra a australiana Priscilla Hon e colocou o Brasil em vantagem ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

Letícia Vidal jogou a segunda partida de simples contra a australiana Naiktha Bains e não conseguiu a vitória para fechar o confronto, sendo superada em 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Nas duplas, Luisa Stefani e Julia Gomide enfrentaram Priscilla Hon e Naiktha Bains na partida decisiva pela vaga nas semifinais. Mas depois de perderem o primeiro set nos detalhes no tie-break, as brasileiras não conseguiram evitar a derrota com parciais de 7/6(5) e 6/1.

Contra a Eslovênia o time brasileiro terá pela frente as jogadoras Nina Potocnik, Manca Pislak e Tamara Zidansek, que são comandadas pelo capitão Goran Djurdjevic.

Entre os quatro países que ficaram na segunda colocação de seus grupos, o Brasil é o que fez a melhor campanha, com mais sets vencidos que México, Eslovênia e Nova Zelândia, além de ter resultados superiores a países tradicionais como República Tcheca e França, além dos sul-americanos Bolívia e Colômbia.
banner
banner