X

Sábado terá Clínica de Thomaz Koch em Porto Alegre

Sexta, 27 de setembro 2013 às 11:00:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O público que acompanha a disputa do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul poderá conferir de perto, neste sábado (28) todo o estilo e experiência de um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro.

A partir das 9h o ex-tenista Thomaz Koch coordenará uma clínica para a garotada entre 10 e 12 anos, na companhia dos convidados Eleutério Martins, Andréa Meister e Antônio Marques. O evento também faz parte das festividades de 150 anos da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ). Thomaz Koch está nesta semana em Porto Alegre, onde acompanha as partidas válidas pelo torneio Challenger.

De acordo com Roberto Oliveira, vice-presidente de esportes da ALJ, desde que a atual gestão assumiu o comando do clube, um dos objetivos passou a ser resgatar a história do tênis, que sempre foi de muitas alegrias e conquistas. Segundo Bebeto, como é mais conhecido, esta clínica, além de dar espaço ao esporte, à troca de experiências e fomentar a escolinha, serve também para que os alunos da Escola de Tênis ALJ conheçam um pouco mais sobre a história da ALJ e possam conviver de perto com um dos maiores jogadores de tênis que o Brasil já teve. “Além de grande jogador, Thomaz sempre foi um incentivador para que tenistas viessem a jogar em Porto Alegre e principalmente no Leopoldina. Ele foi o mais importante jogador da historia do Estado e do clube, então nada mais justo do que esta homenagem” explica o vice-presidente de esportes.

IMPORTÂNCIA – Com relação ao Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch, Roberto Oliveira afirma ver com orgulho que a ALJ volte a sediar uma competição tão importante no tênis internacional. “Fazia tempo que não tínhamos algo tão grandioso no cenário profissional. Nos últimos anos eram realizados torneios grandes, mas na categoria infanto-juvenil e senior. Com exceção de Bellucci, todos os melhores tenistas do Brasil estão aqui esta semana”, lembra o dirigente. Ele também avaliou como positiva a participação dos tenistas pratas da casa na competição. “Eles representaram bem o clube e estamos orgulhosos deste fato” finaliza.

A Clínica de Tênis acontece a partir das 9h na quadra central da Sede Moinhos de Vento. Em caso de mau tempo, o evento acontecerá na quadra 2 da Sede Nova York, o conhecido Clubinho. Todos os participantes receberão medalha e certificado, além do clube oferecer um café da manhã a jogadores e aos pais dos alunos. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail esportes@juvenil.com.br ou pelo fone 3324334.
banner
banner