X

Serena se garante como Nº 1 ao fim do ano. Li em Istambul

Sexta, 27 de setembro 2013 às 08:48:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A WTA confirmou, na manhã desta sexta-feira, que Serena Williams terminará a temporada 2013 no topo do ranking. A americana repete os feitos de 2002 e 2009 quando terminou as temporadas na frente da tabela. No ano, a tenista perdeu apenas quatro dos 71 jogos realizados.

São nove títulos da tenista incluindo dois GRand Slams, o US Open e Roland Garros, além de sete WTAs (Brisbane, Miami, Charleston, Madrid, Rome , Toronto e Bastad.

Serena, que retornou à liderança em fevereiro deste ano, foi a tenista mais velha a retornar ao topo. Ela já faturou mais de US$ 9 milhões em premiação, batendo o recorde de Victoria Azarenka de US$ 7,9 mi no ano passado.

Serena é a sétima jogadora a terminar um ano no topo por três ou mais vezes desde a inserção do ranking em 1975. Ela se iguala à Steffi Graf (oito vezes), Martina Navratilova (sete), Chris Evert (cinco), Lindsay Davenport (quatro), Justine Henin (três) e Martina Hingis (três).

A tenista receberá o prêmio em cerimônia durante o WTA Championship em Istambul, na Turquia, torneio que reúne as oito melhores do ano no fim de outubro.

Falando em Istambul, Na Li se tornou a quinta classificada para a competição. A vice-campeã do Australian Open se juntou à Serena, Maria Sharapova, Victoria Azarenka e Agneszka Radwanska. Restam três vagas a serem decididas nas próximas semanas.
banner
banner