X

Romboli salva 3 match-points e bate De Paula em Belém

Quinta, 26 de setembro 2013 às 21:38:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Romboli (EGA Solutions), número 435 do ranking, sétimo cabeça de chave, superou o principal favorito ao título, o carioca Fabiano de Paula, tenista da comunidade da Rocinha, com parciais de 1/6 6/4 7/6 (8/6) em batalha de três horas para ser o último classificado da competição.

Depois de perder fácil o primeiro set, Romboli se viu abaixo com 3/1 no segundo sendo dominado, até se reerguer na partida, igualar o segundo set, quebrar na oportunidade que teve para fechar e levar o terceiro set saque a saque até o tie-break. Fabiano abriu 6 a 3, teve três match-points, mas Romboli, ex-número 2 do mundo juvenil, conseguiu o que parecia impossível marcando cinco pontos seguidos e se garantindo na semifinal do torneio.

"Foi demais, incrível", vibrou Romboli: "Difícil descrever o que foi mais crucial neste jogo, mas claro que a parte mental, ter a cabeça muito forte e estar acreditando até o fim. Pensei o tempo todo, nos três match-points, que não poderia perder esta partida", continuou.

Esta é a segunda grande virada do tenista do Guarujá (SP) que treina em São Paulo. Na estreia ele havia superado um jogo similar contra João Pedro Sorgi. De Paula era o atual vice-campeão da competição e ocupa o 285º lugar do ranking.

Nesta sexta-feira o compromisso será diante do catarinense Thales Turini, 429º e quarto pré-classificado, que teve vida mais fácil contra Marcos Dias marcando 6/2 6/4: "Agora chego cheio de confiança para essa semi e vou buscar recuperar o físico. Com certeza estarei pronto para lutar por vaga na final", finalizou Fernando.

A outra semi também está definida e será jogada entre Bruno Sant´Anna, jovem de 20 anos, 401º, e José Pereira, 378º colocado. Sant´Anna, terceiro favorito ao troféu, virou contra Daniel Dutra Silva, 488º e oitavo cabeça, por 2/6 7/5 7/6 (7/4): ""Ele começou muito bem e eu fiquei esperando meu momento pra voltar no jogo. Achei um espaço no segundo set, consegui sacar bem na terceira etapa e fui bem no tie-break", destacou o tenista que desafia o cabeça de chave 2, o pernambucano irmão de Teliana Pereira, primeira top 100 do Brasil após 23 anos de jejum: "Será um jogo duro, quero entrar bem focado e ser agressivo", continuou Bruno, treinado por Marcos Daniel, ex-top 60 mundial, em Itajaí (SC).

Zé Pereira eliminou nas quartas André Miele, quinto pré-classificado, com 7/6 (7/1) 7/6 (7/2): "Foi um jogo muito duro, tive que me manter concentrado o tempo todo e esperar a hora certa para atacar", pontuou o tenista radicado em Curitiba (PR) e que destacou confiança em busca de vaga na decisão: "Essa vitória me deu confiança, terei outro jogo complicado na semi, vou dar meu máximo para sair vitorioso".

A sexta-feita será marcada pelas partidas de semi final de simples. A entrada no Grêmio Literário Português é gratuita.

Resultados desta Quinta-Feira:

(7) Fernando Romboli (BRA) 2x1 (1) Fabiano de Paula (BRA) 1/6 6/4 7/6 (8/6)
(2) José Pereira (BRA) 2x0 (5) André Miele (BRA) 7/6 (7/1) 7/6 (7/2)
(3) Bruno Sant´Anna (BRA) 2x1 (8) Daniel Dutra Silva (BRA) 2/6 7/5 7/6 (7/4)
(4) Thales Turini (BRA) 2x0 Marcos Dias (BRA) 6/2 6/4

O III Belém Tennis Future tem o patrocínio de Leal Moreira, Bom Ar, Grupo Formosa, Ebel e O Liberal. O evento é apoiado por Guria Tecidos, Viação Forte, Tijuca, Feijão Pajo, Desportiva Fisioterapia Especializada, Tennistour, Arborium Jardinagem e Paisagismo, Hotel Sagres e BMW Raviera Motors.
banner
banner