X

Tiago Lopes ganha convite para challenger de SP

Quinta, 26 de setembro 2013 às 19:46:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulistano Tiago Lopes foi contemplado com convite para a chave principal do ATP Challenger IS Open, que acontece entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro, no saibro do Clube Esportivo Helvetia, oferecendo premiação de US$ 35 mil, além de hospedagem aos atletas da chave principal. "Estou feliz pela oportunidade que o Instituto Sports está me oferecendo. Vai ser muito bom poder jogar no clube onde tenho treinado. Com certeza, vou dar o melhor de mim", disse o atual 515º do ranking mundial, que em novembro de 2011 chegou à 316ª posição da mesma lista.

Lopes está no Helvetia desde o início de abril. Lá seus treinos têm sido supervisionados pelos técnicos André Watanabe e Eric Gomes. O preparo físico fica por conta de Maurício Fonseca, enquanto os trabalhos de fisioterapia são de responsabilidade do NUCRE - Núcleo de Reabilitação Esportiva.

Recentemente, a cerca de quatro semanas, a equipe do tenista de 26 anos de idade foi reforçada com a chegada do preparador mental Tadeu Wagner. "Ele tem me acompanhado nas viagens e eu já tenho sentido as diferenças. Hoje em dia, o preparo mental é muito pouco explorado pelos tenistas e eu acredito que este é um complemento muito importante em todo o trabalho".

A temporada 2013 de Tiago Lopes foi iniciada com uma cirurgia, após ser diagnosticado com apendicite. A operação o afastou das quadras por cerca de três meses. "Agora estou bem. Tenho vencido jogos importantes e estou confiante", contou. Neste ano, em torneios Futures, ele chegou a uma semifinal e foi vice-campeão em outra ocasião. Também venceu duras partidas em torneios da série Challenger.

Com entrada gratuita para o público, a terceira edição do IS Open reúne atletas de 12 países: Brasil, Argentina, Russia, Chile, Eslovênia, Holanda, Colômbia, Estados Unidos, Portugal, Equador, Croácia e Venezuela. A lista de brasileiros é integrada por João "Feijão" Souza, Rogério Dutra Silva, André Ghem, Guilherme Clezar, Thiago Alves e Ricardo Hocevar.
banner
banner