X

Brasil vira sobre Eslováquia no Mundial de 16 anos

Quarta, 25 de setembro 2013 às 23:09:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil conquistou nesta quarta-feira a sua segunda vitória do Grupo D da Fed Cup Junior, campeonato mundial da categoria 16 anos feminino, com 2 a 1 diante da Eslováquia em San Luis Potosi, no México.

A equipe brasileira formada pelas tenistas Julia Gomide, Leticia Vidal e Luisa Stefani, além do capitão Luis Fabiano Ferreira, enfrenta nesta quinta-feira, a partir das 12h (de Brasília), a Austrália por uma vaga nas semifinais da competição.

Assim como o Brasil, o time australiano também venceu os dois confrontos disputados até agora, contra Namíbia e Eslováquia. A Austrália conta com as jogadoras Sara Tomic, Naiktha Bains e Priscilla Hon.

Nesta quarta-feira o Brasil conseguiu uma grande virada no confronto depois de começar em desvantagem na primeira partida e mais uma vez a dupla brasileira foi decisiva para a vitória.

Luisa Stefani enfrentou a eslovaca Tereza Mihalikova na primeira partida do confronto e acabou superada por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Letícia Vidal entrou em quadra na segunda partida de simples para encarar a tenista número 1 da equipe eslovaca, Kristina Schmiedlova e venceu por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

Nas duplas, Julia Gomide e Letícia Vidal enfrentaram Tereza Mihalikova e Katarina Stresnakova e venceram a partida com 6/4, 4/3 e retirada.

"A força do grupo está fazendo a diferença. Quando uma está mal, as outras estão jogando por ela. Vamos com tudo para cima da Austrália. É uma adversária muito forte, mas nosso time está muito unido para superar as dificuldades como tem feito até aqui", afirma o capitão Luis Fabiano Ferreira.
banner
banner