X

Soderling lançará nova linha de bolas e não descarta retorno

Quarta, 25 de setembro 2013 às 19:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Afastado do circuito há mais de dois anos, Robin Soderling concedeu uma entrevista ao jornal SVD Sport, da Suécia, onde fez o anúncio do lançamento de sua linha própria de bolas de tênis, o qual diz será menos agressiva ao corpo do tenista e irá ajudar aos competidores.

Foto: Karmed Ingvar

"Está aprovada pela ITF e poderá ser usada nos torneios da ATP e Grand Slams, é ainda um sonho. Minha ideia não é ficar rico com elas, mas ajudar o tênis sueco e colocá-la nos clubes", disse o tenista que detalhou o motivo para a produção da linha própria.

"Temos bolas boas no circuito, mas nenhuma era do jeito que achava que deveria ser. As bolas pesadas são melhores pro controle, mas não pro corpo e as leves voam. Queria desenvolver uma bola fácil de controle e gentil ao corpo".

Ainda na entrevista, Robin destacou não descartar seu retorno às quadras. Uma mononucleose o tirou da disputa desde agosto de 2011.

"Apesar de ter 29 anos, meu tempo ainda não passou, temos vários jogadores acima dos 30 que estão indo bem. Está duro, mas estou pouco a pouco melhorando. Mas esta é a parte mais difícil, se corro com mais velocidade, meu corpo desiste. Talvez seria mais fácil chegar e dizer que chegou ao fim, mas na minha cabeça ainda há a possibilidade do retorno", disse Robin que foi top 5 e fez duas finais em Roland Garros, em 2009 e 2010: "Não coloco um prazo pois isso gera uma pressão e sentiria a dificuldade quando chegasse tipo um mês antes".
banner
banner