X

Toni Nadal: 'É possível alcançar Federer'

Terça, 24 de setembro 2013 às 10:01:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tio e treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, concedeu um entrevista ao site espanhol Tennis Topic onde comentou sobre a excelente temporada do sobrinho, o título do US Open, suas rivalidades e decretou que é possível que Rafa bata as marcas de Roger Federer.

Perguntado sobre em que posição histórica acha que seu sobrinho está para o tênis ao alcançar 13 Grands Slams, Toni questiona a forma de dar valor a um grande tenista. "É importante terminar o ano como número um ou ganhar Slams e torneios do Masters 1000?", indagou.

Para o treinador, o feito do sobrinho de vencer 26 torneios do nível Masters é um diferencial, pois para nestes torneios "as pessoas participam como em um Grand Slam, a diferença entre os torneios é que no menor você pode encontrar dois ou três jogadores do top 10". Toni acredita ainda, que por serem torneios em sua grande maioria jogados na quadra dura, o circuito Masters 1000 vê Rafa "entrar em desvantagem" na disputa.

Por fim, tio Toni escala os grandes jogadores da história em dois grupos: "O de (Roger) Federer e Rod Laver" e depois "Um grupo com: (Pete) Sampras, (Jimmy) Connors, (Ivan) Lendl ou Rafael (Nadal)".

Perguntado se Rafa pode chegar a marca de 17 Slams do suíço Roger Federer, Toni profetizou: "É possível? Sim. É provável? Não sei. É possível alcançar Federer porque tudo está nesta vida".

Tio Toni ainda foi questionado sobre a polêmica frase da ex-tenista tcheca Martina Navratilova "Federer pode ser o melhor da história, mas Nadal é o melhor dos dois". O treinado respondeu que a frase é real porque "Rafael foi melhor no confronto pessoal", mas pondera que para opinar sobre a "história é necessário conhecê-la". Finalizando a fala, Toni pontua: "Acredito que Federer é o melhor da história, mas também deveríamos colocar aí Rod Laver".
banner
banner