O britânico ex-top 5 Tim Henman disse em entrevista ao jornal britânico Metro que é cedo para escrever que Roger Federer é carta fora do baralho. Ele acredita ainda que o compatriota Andy Murray, que se submeterá a uma cirurgia nas costas, poderá vencer Wimbledon novamente.
Henman, que como Federer também foi treinado pelo norte-americano Paul Annacone, disse ao jornal que é sempre perguntado: "Será que ele vai se aposentar em breve?", mas pondera: Eu acho que nós devemos apenas desfrutar ao observá-lo enquanto podemos. Ele é o melhor jogador que já viveu e que teremos longo tempo antes de ver outro jogador como ele. Roger te 32 anos e agora ele não se recupera mais fácil. No entanto, ele ganhou tantos títulos e tem muita experiência, é muito cedo para sair escrevendo alguém assim é carta fora do baralho. Ele não teve o melhor ano, mas ele ainda está motivado e adora jogar. Ele estará de volta em breve", profetizou.
Sobre Andy Murray, Tim comentou que para ele optar pela cirurgia é porque estava realmente incomodando e contou que Murray sofre com as dores há muito tempo e que se tiver "paciência" com a recuperação "Voltará ao seu melhor em breve".
Henman aposta em um novo título e Wimbledon para Andy Murray: "Se você ganha Wimbledon uma vez você pode vencer novamente". "É uma conquista fenomenal. Eu sempre disse ao longo de sua carreira que não venceria apenas um slam, mas muitos", finalizou.