X

Djokovic alcança a 100ª semana no topo

Segunda, 23 de setembro 2013 às 08:34:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na iminência de perder sua liderança para Rafael Nadal, algo que pode ocorrer na semana que vem caso o espanhol faça final no ATP 500 de Pequim, na China, Novak Djokovic teve o que comemorar nesta segunda-feira ao alcançar a 100ª semana no topo da tabela da ATP.

Djokovic soma 44 semanas seguidas na liderança, desde o início de novembro do ano passado quando tomou a ponta de Roger Federer.

Nole ficará pelo menos 101 semanas a frente no ranking com a manutenção garantida na próxima segunda-feira, algo que o igualará ao americano Andre Agassi, e precisará torcer contra Nadal e repetir seu troféu na China para igualar a marca de 102 semanas do espanhol.

O ranking, instaurado em 1973, apresentou 25 líderes e Djokovic é o nono da lista. Roger Federer é o primeiro com 302.

"Fui ensinado a sonhar alto, a ser número 1 do mundo. Isso leva anos de trabalho e dedicação, é um longo processo para se tornar um campeão. Tênis é um específico e único esporte onde você leva todo o crédito e toda a culpa", disse Djokovic.

Os top 10 se mantiveram intactos. As mudanças ficaram por conta do top 15 com Gilles Simon, vencedor de Metz, na França, subindo dois e indo ao 14º lugar. Ernests Gulbis, campeão em São Petersburgo, saltou nove e é o 27º.
banner
banner