X

Rogerinho, Feijão, Clezar lideram brasileiros em Porto Alegre

Sábado, 21 de setembro 2013 às 17:06:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O challenger de Porto Alegre, que é disputado sobre o saibro e distribui US$ 35 mil em premiações, sorteou neste sábado os confrontos da chave principal de simples. Tendo o argentino Guido Pella e o eslovaco Blaz Kavcic como principais favoritos, o torneio conta com dez brasileiros.

Único top 100 da chave, Pella estreia contra o equatoriano David Souto, 234º, do ranking. Na segunda rodada ele encara o vencedor da partida entre o número quatro do Brasil André Ghem e o dominicano Vistor Estrella Burgos, que neste domingo decide o challenger de Quito, no Equador.

Kavcic, por sua vez, estreia contra o português Pedro Sousa e na sequência pode ter o argentino Eduardo Schwank, ex-top 50, ou um tenista vindo do quali.

Thiago Monteiro, jovem promessa do tênis brasileiro, também é convidado da chave e pega o cabeça de chave três Thiemo de Bakker, da Holanda.

Guilherme Clezar e o argentino Facundo Bagnis fazem neste domingo a final do challenger de Campinas e na sequência se enfrentam já na estreia em Porto Alegre. Quem passar encara o vencedor de outro duelo Brasil e Argentina, protagonizado por Ricardo Hocevar e Agustin Velotti, campeão juvenil de Roland Garros em 2010.

O número três do Brasil, João Olavo Souza, o Feijão, é o sétimo favorito ao título e estreia contra o equatoriano Julio Campozano. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo de um qualifier e o argentino Guido Andreozzi.

banner
banner