X

Neis conquista o primeiro título profissional em Caxias do Sul

Sábado, 21 de setembro 2013 às 16:28:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Comemoração e alívio. Estes foram os principais sentimentos do gaúcho Fabricio Neis, 23 anos, minutos depois de conquistar o seu primeiro título de simples como tenista profissional. Na decisão do Future de Caxias do Sul, realizada em quadra coberta do Recreio da Juventude, Neis venceu com facilidade o paulista Pedro Sakamoto por duplo 6/2, em aproximadamente 1h de confronto.

Esta foi a terceira final disputada por Neis. Nas duas anteriores, ele havia ficado com o vice-campeonato. O gaúcho somará mais 27 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto o vice-campeão somará 15 pontos.

Embalado pela conquista do título de duplas no dia anterior, Neis entrou determinado a vencer e não deu chances para o adversário. "Toda a final é um torneio à parte, tem muita emoção. E eu consegui canalizar esta pressão para o lado positivo. Fiquei tranquilo e também consegui anular as coisas boas que o Sakamoto tem. Estou muito feliz", disse o campeão.

Na chave de duplas, em jogo realizado ainda na sexta-feira (20), Fabrício Neis e João Pedro Sorgi ficaram com o título ao vencerem João Menezes e José Evaldo Neto por 6/3, 3/6 e 10/6.
banner
banner