X

Clezar bate quarto argentino em Campinas e vai à final

Sábado, 21 de setembro 2013 às 13:40:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Guilherme Clezar, 217º do ranking da ATP, fez sua quarta vitima argentina na chave do challenger de Campinas e se garantiu na final do torneio. Após bater o principal favorito ao título, o top Guido Pella, Clezar superou o oitavo favorito, também argentino, Maximo Gonzalez, 187º.

O pupilo de João Zwetsch precisou de 1h44 para vencer por 6/3 6/4. Em um jogo que iniciou com o brasileiro jogando bem, dominando completamente o rival, Clezar abriu 4/1 mas não conseguiu manter o ritmo, viu Gonzalez reagir para 4/3, mas na sequência o brasileiro conquistou nova quebra e sacou para fechar o set.

Trabalhando com segundo serviço, Clezar iniciou o segundo set quebrado, mas reagiu devolveu a quebra. O brasileiro seguiu e foi quebrado no quinto game da etapa, mas o brasileiro reagiu no oitavo game e definiu a partida.

Clezar, que chega a final com moral após bater o campeão do torneio de Campinas Pella (2012) e Gonzalez (2011), aguarda por rival que virá da partida entre o argentino Facundo Bagnis e o norte-americano Bjorn Fratagelo.

Esta é a segunda final de torneio nível challenger da carreira de Clezar. O gaúcho foi campeão do challenger de Rio Quente, em Goiás, em 2012.
banner
banner