X

Gulbis busca 2º título no ano e enfrenta espanhol na Rússia

Sábado, 21 de setembro 2013 às 10:28:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ernests Gulbis, 36º do ranking da ATP e sexto favorito ao título em St. Petersburgo, na Rússia, confirmou seu favoritismo ao bater o polonês Michal Przysiezny, 112º da ATP, e garantir sua segunda final no ano. Guillermo García-López será o rival de Gulbis na grande final.

O letão seguiu sem encontrar dificuldades no torneio russo e precisou de 1h24 para fazer um duplo 6/3 diante do polonês. Gulbis converteu cinco aces a quatro do rival e venceu 82% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 72% de Przysiezny.

Fazendo sua segunda final no ano, Gulbis tenta seu quarto título de torneios em nível ATP. Bicampeão em Delray Beach, incluindo este ano, o letão tem ainda um título do extinto torneio de Los Angeles em 2011.

O adversário de Gulbis será o espanhol Guillermo García-López, 74º da ATP, que bateu o português João Sousa por um duplo 6/1 em 1h20 de partida. O espanhol aproveitou o mal jogo do português para pressionar, converteu cinco das 12 chances de quebra que obteve e ainda salvou as quatro tentativas de Sousa.

Esta também é a segunda final da temporada de García-López, que foi vice-campeão no saibro de Bucareste, na Romênia.

O espanhol está com o placar de 2/2 em finais de torneio ATP, enquanto Gulbis venceu as três que disputou.

No confronto direto está 1/1. Gulbis venceu o primeiro encontro, ali mesmo no torneio de St. Petersburgo válido pela segunda rodada em 2008, e García-López venceu nas quartas do torneio de Bangkok, também na quadra rápida em 2010.
banner
banner