Agniezska Radwanska, quarta do ranking da WTA e principal favorita ao título do torneio de Seul, na Coreia do Sul, confirmou seu favoritismo diante da jovem espanhola Lara Arruabarrena, 112ª do ranking, e aplicando se terceiro pneu no torneio garaniu sua quarta final na temporada.
A polonesa não encontrou dificuldades e precisou de 1h04 para fechar o placar em 6/0 6/2. Sacando firme, Radwanska converteu oito aces e venceu 70% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 40% de A
Arruabarrena.
Esta final será a quarta na temporada de Aga, que foi campeã em Sydney, Austrália, diante da eslovaca Dominika Cibulkova, que devolveu a derrota ficando com o título de Stanford, nos Estados Unidos. A outra final de Radwanska foi no torneio de Auckland, na Nova Zelândia, onde derrotou a belga Yannina Wickmayer.
Na final, Radwanska enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, terceira favorita ao título e 32ª da WTA, que sofreu para bater a experiente Francesca Schiavone, 56ª, por 7/6 (11) 7/6 (6) em 2h23 de partida.
Este será o quarto encontro entre a russa e a polonesa, que tem vantagem de 2/1 no confronto geral. Aga também venceu o último encontro entre as duas tenistas em jogo válido pela terceira rodada do US Open, há duas semanas.