X

Fabiano de Paula retorna e busca o título no Belém Tennis Future

Sexta, 20 de setembro 2013 às 11:19:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa neste sábado, a partir das 10h, com o qualifying, a disputa da terceira edição do Belém Tennis Future, maior competição da categoria future, sobre o piso rápido que distribui US$ 15 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas. O torneio é disputado nas quadras do Clube Do Gremio Literario Português, em Belém (PA), com entrada gratuita ao público, e dará 35 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP.

Fabiano de Paula, carioca e tenista que mora na Rocinha, uma das maiores comunidades da América Latina, será o principal favorito ao título. Atual número 284 do ranking, Fabiano retorna ao torneio como atual vice-campeão e lutará para melhorar seu resultado em relação ao ano passado.

"O evento ano passado foi um sucesso, com estrutura muito boa, pessoal da organização com uma atenção muito boa. Tenho muitos amigos em Belém, me senti em casa jogando aqui", disse Fabiano: "Este ano quero ser campeão. Sei que o nível está muito alto, vou pensar jogo a jogo, o primeiro é tão importante quanto o último, vou dar meu melhor dentro de quadra", afirmou o tenista que inicia a série para melhorar seu ranking e disputar o qualificatório do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2014, em janeiro.

"Tenho trabalhado duro e sei que agora é hora de colher os bons resultados. Tenho alguns pontos para defender este fim de ano e aqui quero que seja o começo para arrancar rumo ao quali do Australian Open, que é meu objetivo".

Outro grande nome da competição que será o segundo favorito é José Pereira. Atual número 379 do ranking ele segue os passos da irmã, Teliana Pereira, número 1 no feminino no Brasil e primeira do país no top 100 após 23 anos, feito alcançado em julho deste ano.

"Minha expectativa é continuar o trabalho que venho fazendo este ano com minha equipe em Curitiba", disse o pernambucano que treina com Teliana: "Sempre que entro em um torneio venho para ganhar, mas isso será consequência do que fizer em quadra", destacou.

Bruno Sant´Anna, ex-top 15 juvenil e outra promessa do tênis nacional, atual 416º do ranking profissional, voltará ao seu piso predileto em busca do segundo título na temporada. Ele faturou um caneco no México no piso duro de Quintana Roo: "Fiz bons jogos esta semana em Quito (Equador) na altitude e agora volto para o piso rápido que é o meu favorito. O torneio de Belém está forte, mas sem dúvida venho jogando bem e estou confiante para uma boa campanha", disse o jovem de 20 anos.

A chave do quali será divulgada na noite desta sexta-feira. A chave principal, sorteada no final de semana, terá início na segunda-feira.

Confira os inscritos na competição:
1 - Fabiano de Paula BRA 284 (convidado)
2 - José Pereira BRA 379
3 - Bruno Sant´Anna BRA 416
4 - Thales Turini BRA 421
5 - André Miele BRA 441
6 - Daren King BAH 448
7 - Fernando Romboli BRA 490
8 - Daniel Dutra Silva BRA 512
9 - João Sorgi BRA 642
10 - Carlos Eduardo Severino BRA 668
11 - Augusto Laranja BRA 699
12 - Gustavo Guerses BRA 785
13 - Alexandre Tsuchiya BRA 826
14 - Rafael Camilo BRA 925
15 - Diego Matos BRA 928
16 - Marcelo Tebet Filho BRA 1031
17 - Charles Costa BRA 1110
18 - Marcos Vinicius da Silva Dias BRA 1619
19 - Renato Nunes dos Santos BRA 1644
20 - Gabriel Sydney BRA (convidado)
banner
banner