X

Campeão de Wimbledon diz que estilo de Nadal e Djokovic é chato

Quinta, 19 de setembro 2013 às 10:42:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O australiano Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987, se mostrou um pouco incomodado com o rumo do tênis na atualidade. Segundo o australiano, toda partida nos últimos cinco anos é igual, baseada unicamente em ralis no fundo de quadra.

Cash tentou aliviar a decisão do US Open entre Nadal e Djokovic, mas acabou emitindo uma opinião contundente: "Não é chato ver dois grandes tenistas como Nadal e Djokovic se enfrentarem na decisão. O que tem sido insuportável é ver sempre a mesma tática em rigorosamente todos os jogos de simples dos últimos cinco ou seis anos" - disse.

O australiano completou o raciocínio: "Hoje em dia você para para ver um jogo e já pensa 'Ok, serão duas horas de ralis de fundo de quadra e o jogador que aguentar mais ganha. Isso tira um pouco a habilidade do tênis" - sentenciou.

Cash citou os confrontos em sua época: "Nadal e Djokovic não são melhores jogadores em todas os pisos como eram Sampras e Becker. Boris e Pete não eram jogadores de fundo de quadra, mas eram capazes de atacar até mesmo jogadores de base como Agassi e Wilander. Você nunca tinha certeza de como as coisas iriam caminhar".

Cash também contestou que Nadal e Djokovic sejam mais atléticos que os tenistas de sua época: "Que eles são atletas não se coloca em dúvida, mas dizer que são mais atletas que jogadores antigos como Bjorn Borg e Stefan Edberg não faz sentido. Isso é um insulto aos antigos tenistas. Tenistas modernos não vão buscar a rede, não precisam ficar batendo smash de backhand e não ficam avançando e voltando como faziam antigamente".

Cash fechou com uma alfinetada: "Poderiam jogadores modernos fazer isso? Não sabemos. O que sabemos é que eles são capazes de devolver mais uma bola da linha de base".
banner
banner