X

Osni Jr. e Gabriel Hocevar marcam 1º ponto na ATP. Sorgi avança

Terça, 17 de setembro 2013 às 19:03:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Osni Júnior (EGA Solutions), tenista de 17 anos e atleta da Academia EGA, em São Paulo, marcou, nesta terça-feira, seu primeiro ponto no ranking profissional da Associação dos Tenistas Profissionais, ao vencer na primeira rodada do torneio future de Caxias do Sul (RS), evento no saibro com premiação de US$ 15 mil.

Osni, que havia passado o qualificatório, bateu o argentino Juan Ignacio Iliev por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3. Nas oitavas de final seu rival será o vabeça de chave 2, o brasileiro Pedro Sakamoto, 571º colocado da ATP.

Rafael Camilo, também da EGA, venceu por um duplo 6/1 o qualifier Victor Grassani e medirá forças contra o cabeça de chave 8, o gaúcho Gustavo Guerses.

Outro a marcar seu primeiro pontinho no circuito foi Gabriel Hocevar.

O tenista de 17 anos comemorou filho do ex-top 30 Marcos Hocevar, que hoje trabalha como técnico, não escondeu a alegria ao sair de quadra vencedor no confronto com o também gaúcho Yuri Radomsky, por 7/5 e 6/2. "Estou mesmo muito feliz. Este ponto é muito importante para a minha carreira. Mesmo sabendo que poderia marcar este primeiro ponto na ATP procurei jogar de forma tranquila e deu certo", avaliou o jogador.

Seu próximo adversário será o carioca Carlos Eduardo Severino, cabeça de chave número 5 do torneio. "Nunca joguei contra ele, mas vou procurar entrar novamente tranquilo em quadra e jogar bem", disse Hocevar, que dedicou a vitória aos pais, Marcos Hocevar, que faz 58 anos no próximo dia 25, e à mãe, Isabel, que comemora a mudança de idade justamente nesta terça-feira. O tenista gaúcho ocupa atualmente a posição de número 116 do Ranking Júnior Internacional e treina há seis anos no IGT.

João Pedro Sorgi (Cia. Athlética/Asics/Correios/Prefeitura de Sertãozinho/HEAD/Transespecialista), jovem de 19 anos de idade, alcançou, nesta terça-feira, uma vaga na fase oitavas de final.

O tenista de Sertãozinho (SP), que treina na Academia Tennis.com, em Ribeirão Preto, superou Renato Nunes dos Santos por 2 sets a 0 com fáceis 6/0 6/1 e lutará por vaga nas quartas diante do paranaense Marcelo Tebet Filho.
banner
banner