X

Nadal será Nº 1 do mundo com final em Pequim

Terça, 17 de setembro 2013 às 11:22:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Se Rafael Nadal mantiver a boa série de 12 finais em 13 torneios na temporada em sua próxima competição, o ATP 500 de Pequim, na China, que começa no dia 30 de setembro, vai ratificar o posto de número 1 do mundo independentemente do que Novak Djokovic fizer.

Com apenas 260 pontos atrás do sérvio e sem nada a defender até o fim do ano, Nadal somaria 300 com uma eventual final no torneio chinês enquanto que Djokovic defende o título com 500 pontos.

O torneio promete ser duro com as presenças confirmadas de David Ferrer, Tomas Berdych, Richard Gasquet, Stanislas Wawrinka, Tommy Haas, John Isner e Jerzy Janowicz.

Nadal tirou uns dias de descanso em Manacor após a vitória na Copa Davis contra a Ucrânia. Ele leva 61 vitórias em 64 jogos no ano e só não fez final em Wimbledon caindo na primeira rodada e faturando dez eventos.

"Quando comecei a temporada ninguém pensava que ela ia sair como está sendo. Nem os mais otimistas que conhecem tudo o que venho trabalhando. Agora tenho em mente ser o número 1, feito que achava que nunca alcançaria", disse Rafa que vê Djokovic defendendo 3010 pontos até o fim do ano e suas chances enormes de finalizar a temporada no topo.
banner
banner