X

Brasil é cabeça de chave no Zonal Americano

Segunda, 16 de setembro 2013 às 09:30:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos os cabeças de chave para sorteio, a ser realizado na quarta-feira, do Grupo Mundial e dos Zonais. O Brasil, que perdeu no playoff da Alemanha, saiu como um dos dois favoritos do Zonal Americano para jogar no ano que vem, provavelmente em abril.

O Brasil saiu como cabeça de chave 1 e a Colômbia como segunda favorita, logo as duas nações não terão como se enfrentar e ambas ganharão bye na primeira rodada só jogando um confronto já pela final que valerá vaga na repescagem a ser realizada em setembro do ano que vem.

Os possíveis rivais de Brasil e Colômbia são a República Dominicana, Equador, Uruguai ou Venezuela que jogarão entre si em fevereiro. Contra uruguaios e venezuelanos, o time canarinho jogaria em casa. Diante dos equatorianos o confronto seria fora. Contra os dominicanos iríamos ao sorteio de sede.

Os oito cabeças do Grupo Mundial também foram definidos para sorteio na quarta. Os finalistas República Tcheca e Sérvia são os dois principais favoritos e estarão em lados opostos na chave. A Espanha, que venceu o Playoff, foi o único da repescagem entre os oito melhores como a terceira cabeça. Além destes, a Argentina, França, Estados Unidos, Canadá e Cazaquistão fecham a lista dos países que vão enfrentar Austrália, Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Holanda e Suíça.
banner
banner