X

Bellucci perde para Brands e o Brasil volta ao Zonal em 2014

Domingo, 15 de setembro 2013 às 10:12:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nem mesmo a substituição repentina da Alemanha de Philipp Kohlschreiber, 25º colocado, alegando um problema dentário, por Daniel Brands, 60º, foi capaz de mudar o cenário. Thomaz Bellucci, com problemas no ombro, foi derrotado e o Brasil rebaixado para o Zonal Americano.

Leia Mais:
Rogerinho perde e Alemanha fecha confronto por 4 a 1

Bellucci, 116º e que jogou o final de semana todo no sacrifício com uma tendinite no ombro direito, caiu por 3 sets a 0 diante do rival por 6/4 6/2 6/3 após 1h55min de duração na quadra dura e coberta de Neu-Ulm, na Alemanha.

O Brasil, que participou este ano pela primeira vez do Grupo Mundial após uma década de ausência, perdendo por 3 a 2 pros Estados Unidos, voltará ao Zonal Americano no ano que vem.

No final de semana, Bellucci perdeu sem resistência para Florian Mayer e Rogério Dutra Silva caiu para Kohlschreiber em três sets mais apertados. Nossa dupla, Marcelo Melo e Bruno Soares, derrotou Martin Emmrich e Brands por 3 sets a 0.

O jogo

Na primeira etapa Brands começou nervoso, Thomaz teve um break no primeiro game e um 0/40 a seguir, mas não aproveitou. Com uma dupla-falta no décimo game ele perdeu o primeiro set por 6/4.

Mais uma vez o paulista teve break no primeiro game, só que no segundo set. Brands jogou firme, se salvou e rompeu o brasileiro duas vezes fechando com esquerda na rede de Thomaz por 6/2.

Na terceira etapa a quebra veio no quarto game. Daniel fez 4/1 e teve problemas para fechar. Bellucci teve dois breaks, levou um grande saque na primeira chance, mas errou revés na segunda. No terceiro match-point, com winner na direita, Daniel fechou e ergueu a bandeira germânica na vibração.

O Brasil terá que aguardar sorteio para saber seu rival no Zonal Americano que terá também Equador e Colômbia como principais candidatos.
banner
banner