X

Canadá vence batalha na dupla e vira contra a Sérvia

Sábado, 14 de setembro 2013 às 15:43:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teremos drama no confronto Sérvia x Canadá na semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis. Após a segunda batalha seguida de cinco sets, os visitantes canadenses na Arena Belgrado levaram a melhor, agora no jogo de duplas, e garantiram o 2 a 1 no confronto. Foto: AP

Daniel Nestor, de 41 anos, e Vasek Pospisil, 20 primaveras mais novo, superaram Nenad Zimojic, ex-parceiro de Daniel e ex-número 1 do mundo, e Ilija Bozoljac por 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (8/6) 6/4 3/6 7/6 (7/5) 10/8 após 4h21min em batalha no saibro coberto.

Na sexta-feira, Milos Raonic já havia batido Janko Tipsarevic com 10/8 no quinto set em mais de quatro horas empatando o confronto que havia sido aberto com fácil vitória de Novak Djokovic contra Vasek Pospisil.

Caberá ao número 1 do mundo Djokovic a tentativa do empate diante de Raonic, 11º colocado, no primeiro jogo deste domingo às 9h. Caso aconteça, a Sérvia terá a chance da virada com Pospisil, 41º, medindo forças contra o 23º colocado Tipsarevic. O Canadá, que jamais havia vencido um confronto de Grupo Mundial, só precisa de um triunfo para sua primeira decisão. A Sérvia foi campeão em 2010 e tenta a segunda final.

A República Tcheca venceu a Argentina por 3 a 0 e aguarda uma das equipes na final de novembro.
banner
banner