X

Melo e Soares vencem e dão esperança ao Brasil

Sábado, 14 de setembro 2013 às 10:12:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois das derrotas na sexta-feira, o Brasil voltou a sonhar neste sábado com a confirmação do favoritismo de Marcelo Melo e Bruno Soares no jogo de duplas contra a Alemanha, no piso duro e coberto de Neu-Ulm. O time local lidera por 2 a 1 e a definição será neste domingo.

Foto: Paul Zimmer/VIPCOMM

Soares e Melo superaram os locais Martin Emmrich e Daniel Brands por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/4 após 1h55min de duração.

Esta é a sétima partida da dupla em Copa Davis e a sexta vitória. Soares, quarto do mundo e vice do US Open, e Melo, vice de Wimbledon e 11º, só perderam para os indianos Mahesh Bhupathi e Lenader Paes em 2010 na Índia tendo vencido este ano os irmãos Bob e Mike Bryan.

Na sexta, Thomaz Bellucci caiu para Florian Mayer e Rogério Dutra Silva para Philipp Kohlschreiber. O time nacional precisa das duas vitórias no domingo com Thomaz fazendo o primeiro jogo contra Kohli a partir das 8h e Rogerinho fechando contra Florian, logo a seguir.

O duelo vale a permanência do Brasil no Grupo Mundkal para 2014. Em caso de derrota, voltaremos ao Zonal Americano. Nesta temporada o time canarinho perdeu por 3 a 2 para os americanos na primeira rodada do Grupo Mundial em fevereiro, em Jacksonville.

O jogo

Um início forte da dupla brasileira devolvendo bem para quebrar cedo, abrir 3/0 e ir comandando no marcador para definir por 6/3. No segundo set os brasileiros tiveram várias chances, quatro em um game, os germânicos salvaram, mas no décimo e último game a eficiência falou mais alto e Melo e Soares romperam fechando por 6/4.

Na parcial final, a quebra também veio cedo. Melo e Soares tiveram um game problemático no 4/3 e saque de Bruninho. Mas o mineiro aplicou bom serviço, forçando o erro na devolução e eles fecharam o jogo por 6/4 com firmeza após devolução fora dos rivais.
banner
banner