X

WTA aprova mudança de torneio americano para o Japão

Sexta, 13 de setembro 2013 às 18:12:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De acordo com reportagem do Tennis.com, o conselho de diretores da WTA aprovou a mudança do torneio de Carlsbad, na Califórnia, para Tóquio no Japão já em 2014. A resolução determina que na data do torneio seja disputado o WTA de Stanford em junho e Tóquio será em setembro.

A Octagon, empresa que ganhou a disputa pela data, não determinou o local onde será realizado o torneio, entretanto, tudo indica que o torneio será disputado nas instalações feitas para os jogos Olímpicos de 2020, de acordo com apuração da reportagem do site.

Um grupo de investimento japonês, que detinha a sanção do torneio da cidade, vendeu em 2012 a data para um grupo de Wuhan na China, cidade natal de Na Li, e foi aí que a Octagon identificou a possibilidade de investimento.

Com esta configuração, o calendário feminino dará um espaço de 3 semanas entre a final de Wimbledon e o torneio de Stanford, que terá inicio em 28 de julho. O WTA de Tóquio terá inicio em 15 de setembro.

O site também apurou que o torneio ATP de Winston Salem tentou comprar o torneio de New Haven, que é WTA e acontece na mesma semana, antes do US Open, para fazer um torneio combinado, mas não contou com a aprovação do conselho da ATP.
banner
banner