X

Hewitt e Tomic vencem e Austrália abre 2 a 0 na Polônia

Sexta, 13 de setembro 2013 às 13:34:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-líder do ranking mundial e atual 58º da ATP, Lleyton Hewitt abriu com vitória o confronto de playoffs da Copa Davis diante da Polônia, fora de casa. O número dois australiano derrotou Lukas Kubot, que assumiu o posto de número um do país com a ausência de Jerzy Janowicz. Foto: AP

Mantendo a boa forma apresentada no US Open, o veterano australiano precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/1 6/3 6/2. Com bom ritmo no saque, Hewitt converteu sete aces a três de Kubot e venceu 87% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 51% do polonês. Sem abrir brecha em seu serviço, o australiano conseguiu pressionar o polonês, que errou muito, foram 60 erros não-forçados, contra metade de Hewitt, que fez ainda 34 bolas vencedoras contra 22 do local.

Na sequência, foi a vez de Bernard Tomic fazer a sua parte e ajudar a Austrália a comandar o placar no confronto. Bernie derrotou Michal Przysieszny por 3 sets a 0, com parciais de 7/5 7/6 (7/1) e 6/4, e aumentou a vantagem dos visitantes.

Assim como Hewitt, Tomic comandou o jogo com seu serviço, anotando 15 aces, contra 8 do rival. O australiano jogou com bastante agressividade, conseguindo 45 bolas vencedoras, contra 24 de Przysiesny. Durante todo o duelo, Bernard não teve o serviço quebrado e derrubou o saque do oponente 2 vezes.

Com a folgada vantagem e a confiança do capitão e amigo Patrick Rafter, Lleyton Hewitt deve usar toda sua experiência para levar a Austrália ao Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, Lleyton formará dupla com Chris Guccione para enfrentar a entrosada dupla formada por Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenberg. No domingo, se necessário, Tomic abre contra Kubot e Hewitt decide o confronto diante de Przysiezny.
banner
banner