X

Clínica de Ricardo Mello abre o challenger de Campinas (SP)

Quinta, 12 de setembro 2013 às 20:45:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A partir deste sábado, a cidade de Campinas recebe o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O ATP Challenger com premiação total de US$ 50 mil distribui pontos para o ranking mundial e será realizado na Sociedade Hípica de Campinas, com a presença de tenistas do Brasil e de outros 11 países.

Entre os representantes do País estão Leonardo Kirche, vice-campeão de 2012, André Ghem, Guilherme Clezar, Thiago Alves, Ricardo Hocevar, Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Daniel Dutra Silva e Fernando Romboli. O qualifying, torneio classificatório que dá quatro vagas na chave principal, começa no sábado, dia 13 de setembro.

Entre as muitas atividades realizadas e apoiadas pelo Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, está o Tênis para Todos, uma clínica gratuita para iniciantes e praticantes de todas as idades, promovida pela equipe de treinadores da Babolat e com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Esportes. O Tênis Para Todos será das 10 às 12 horas, nas quadras públicas do Parque do Taquaral e contará com a presença do campineiro Ricardo Mello, ex-top 50 do ranking mundial. Mello vai bater uma bola, dar algumas dicas e tirar fotos com os fãs que comparecerem nas quadras públicas do Parque Taquaral.

Mello se aposentou do tênis profissional no início deste ano, mas continua envolvido com o esporte e quer aproveitar este espaço, as únicas quadras públicas de Campinas, para divulgar e desenvolver ainda mais o tênis na comunidade campineira.

"O Parque está sendo melhorado, revitalizado, e nossa ideia é justamente aproveitar a experiência no tênis para ajudar a criar uma estrutura mais adequada e incentivar as pessoas a praticar mais o tênis na cidade", falou Ricardo Mello.

A Clínica Tênis Para Todos é gratuita, e para participar basta se apresentar nas quadras de tênis do Parque do Taquaral, 15 minutos antes.

Os jogos do qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte também começam no sábado pela manhã, com horário ainda a ser definido. A entrada na Sociedade Hípica é gratuita.
banner
banner