X

Murray ansioso por retorno ao Grupo Mundial

Quinta, 12 de setembro 2013 às 11:38:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De volta ao Grupo Mundial após dois anos, Andy Murray enfrenta logo de cara o número 1 juvenil e que acabou de vencer o US Open na categoria no último final de semana. Ele está ansioso para vencer a Croácia no saibro de Umag e devolver o país à elite após cinco anos.

"A semana de Copa Davis é sempre boa, sempre divertido estar com o time. Será um duelo desafiador e a chance de voltarmos ao Grupo Mundial, estou ansioso por isso", disse o número três do mundo, campeão de Wimbledon que nesta sexta enfrenta Borna Coric e está escalado para jogar os três dias. Mesmo assim, o capitão Leon Smith substituiu James Ward por seu irmão, Jamie, e pode descansar Andy no sábado colocando seu irmão ao lado de Colin Fleming.

"Já vimos antes o quão importante é a dupla na Copa Davis e essa semana não será diferente então pensamos em tomar riscos para que nada ocorra com o Andy nas simples. É importante ter um plano de fundo", disse.

Coric ficou muito feliz de sua primeira oportunidade na Davis com apenas 16 anos: "Claro que o Murray é um grande jogador, um dos melhores do mundo, é inteligente, rápido. Gosto de seu estilo".

O capitão croata, Zeljko Krajan, que não conta com Marin Cilic, explicou a escolha: "O chamei e avaliei seus primeiros dias de treino aqui e adaptação e vi que estava preparado mentalmente".

Nesta sexta, Daniel Evans e Ivan Dodig farão o jogo de fundo do confronto.
banner
banner