X

Nadal e Murray buscam resgatar suas equipes na repescagem

Quarta, 11 de setembro 2013 às 11:30:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal e Andy Murray, duas das estrelas do tênis mundial, serão os destaques dos sete outros confrontos de repescagem da Copa Davis a partir deste final de semana buscando resgatar seus times de volta à elite, o Grupo Mundial para 2014, na maior competição de nações.

Nadal volta ao torneio pela primeira vez após o título de 2011 em Sevilha contra a Argentina. O tenista com dez títulos no ano, chegou apenas nesta quarta-feira à Madri para o confronto no saibro da Caja Mágica, que sedia o Masters 1000 local, contra a Ucrânia, em duelo inédito.

Dona de cinco títulos de Copa Davis, a Espanha não teve seus principais tenistas em fevereiro contra o Canadá fora de casa e acabou no Playoff apenas pela quinta vez nos últimos 18 anos buscando não repetir 1996, último ano fora da elite.

Sem David Ferrer, quarto do ranking, Nadal jogará sua 15ª eliminatória de Copa Davis. Em 20 jogos da competição em simples só perdeu 1 e no saibro venceu os 16 encontros realizados. Rafa será acompanhado por Tommy Robredo, 19º e quadrifinalista do US Open, Fernando Verdasco, 33º e Marc Lopez. A dupla pode vir com Verdasco e Lopez ou Robredo e Lopez. Marc é o número oito na modalidade.

O time visitante busca a primeira vaga na história no Grupo Mundial disputando sua segunda repescagem. A equipe vem com Aleksandr Dolgopolov, 40º, Sergyi Stakohvsky, 92º,Oleksandr Nedovyesov, 152º, e Denys Molchanov, 227º.

Os jogos começam às 9h na sexta e domingo e 11h no sábado.

Andy Murray, campeão de Wimbledon e terceiro do mundo, lidera os britânicos contra a Croácia no saibro de Umag. Ele joga pela primeira vez desde setembro de 2011 a competição. Ele jogará seu 12º confronto de Davis tendo perdido apenas uma partida de simples em 15 jogos. A Grã-Bretanha terá James Ward, 176º, Daniel Evans, 149º e que fez grande campanha no US Open e está credenciado e ser o número dois de simples do time e Colin Fleming, 17º nas duplas e que ainda tem o parceiro como incógnita pro jogo de sábado.

Os locais vem desfalcado de Marin Cilic, ex-top 10 que segue alegando lesão no joelho, mas que teria sido suspenso por alto teor de glicose detectado em maio. Ivan Dodig, 35º e finalista de duplas com Marcelo Melo, lidera a equipe e pode jogar os três dias. Antonio Veic, 205º, Mate Pavic, 374º e Borna Coric, 525º, completam o desfalcado time.

A Croácia disputou a elite em onze dos útimos 12 anos com título em 2005. Os britânicos, nove vezes campeões, venceram os rivais no único encontro nos Playoffs de 2007 e não jogam a elite exatamente desde 2008.

Os jogos começam às 6h na sexta e domingo e às 9h no sábado.
banner
banner