X

Soares e Peya se classificam no ATP Finals. Murray garantido

Terça, 10 de setembro 2013 às 09:59:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jogando a melhor temporada de sua carreira, o mineiro Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, se firmaram como a segunda melhor dupla da temporada e se classificaram ao ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas e duplas da temporada.

Esta é a primeira vez, desde 2001, quando o torneio foi realizado em Sydney, na Austrália, que um brasileiro joga a chave principal do torneio. Na época, Gustavo Kuerten foi o representante do Brasil em simples. Guga também venceu o torneio dos campeões em 2000, em Lisboa, Portugal, depois de derrotar os americanos Pete Sampras (semifinal) e Andre Agassi (final) e tornando-se número um do mundo.

Com cinco títulos na temporada, dentre eles o Masters de Montreal e outras quatro finais, a última delas no US Open, Soares e Peya se garantiram como a segunda melhor dupla da temporada.

Os algozes da parceria austro-brasileira, o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes, também garantiram sua vaga no Finals com o título em Nova York.

Em simples, mesmo sem conseguir defender o título do US Open, após cair nas quartas de final do torneio diante de Stanislas Wawrinka, o britânico Andy Murray é o terceiro tenista a se garantir na disputa de simples do ATP Finals.

Murray se junta ao espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, classificados anteriormente ao torneio. Este será o sexto ano consecutivo que Murray joga o torneio, que nunca foi vencido por um britânico.

"Joguei meu melhor tênis este ano diante de minha torcida, assim espero poder mander esta forma em Londres. Farei todo o possível para ganhá-lo, seria a maneira perfeita de terminar a temporada", disse MUrray ao saber de sua classificação.
banner
banner