X

Djokovic se frustra, mas levanta cabeça: 'Meu melhor está por vir'

Segunda, 09 de setembro 2013 às 23:01:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após a derrota por 3 sets a 1 para Rafael Nadal na final do US Open na noite desta segunda-feira, Novak Djokovic, número 1 do mundo lamentou as chances perdidas no terceiro set, mas levantou a cabeça e disse que o seu “melhor está por vir” na carreira.

Leia Mais:
Djokovic elogia Nadal e reconhece ser difícil manter o Nº 1

O sérvio teve 2/0, chances de quebra, um 0/40 no 4/4 no terceiro set e depois desmoronou ao perder por 6/4 em duelo que terminou 6/2 3/6 6/4 6/1 para o espanhol em 3h19min.

“É desapontador. É uma final de Grand Slam, mas no fim das contas preciso ficar satisfeito com a final mesmo que adorasse ter vencido esta noite. Nos momentos importantes Nadal jogou melhor e mereceu a vitória, eu o parabenizo e sigo em frente,” disse o sérvio que lembrou dos momentos capitais do encontro: “Foi chato perder o terceiro set, nos primeiros quatro, cinco games eu ditava o ritmo de jogo. Foi meu erro cometer uns erros em momentos cruciais e perder o saque duas vezes. Daí ele passou a jogar melhor e não consegui me recuperar. Eu tive meu momento, não aproveitei, não mereci vencer”.

Com um título no Australian Open em três finais de Slam em 2013 (final no US Open e Wimbledon) e outra semi (Roland Garros), Djokovic lamentou o fato de não ter somado mais títulos: “Gostaria de ter vencido mais um torneio considerando o fato de ter jogado mais duas finais. Mesmo assim, considerado o fato de ter jogado outras duas finais e uma semi foi um ótimo ano nos Majors pra mim”.

Apesar da queda, Djokovic, com seis Majors conquistados, se disse confiante para o seguimento da carreira: “É parte da vida, muitas vezes como atleta você cai e precisa aprender e seguir evoluindo, é pra isso que estamos aqui. Ainda tenho 26 anos, meu melhor na carreira ainda está por vir. Enquanto eu sentir isso, seguirei jogando esse esporte com todo o meu coração que venho colocando nos últimos dez anos”.
banner
banner