X

Nadal supera Djokovic em batalha e é bicampeão do US Open

Segunda, 09 de setembro 2013 às 21:46:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo, afiou as garras e se consagrou bicampeão do US Open na noite desta segunda-feira ao superar seu principal rival, Novak Djokovic, líder do ranking em uma grande e emocionante final no Arthur Ashe Stadium. Foto: USOpen.org

Leia Mais:
Veja como foi a decisão!
Nadal levanta o 13º Slam e cola em Sampras
Siga o Tênis News no Twitter!

Nadal superou o sérvio por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 6/4 6/1 após 3h19min de batalha de nervos.

Rafa alcança sua 13ª conquista de Grand Slam, repetindo o feito de 2010 quando venceu o US Open, se vingando da derrota no ano seguinte para Djokovic que permanece com seis conquistas.

O espanhol ergue também seu 60º troféu na carreira, décimo em uma temporada espetacular onde disputou 13 torneios e fez 12 finais. Em 2013 ele venceu 60 jogos em 63 partidas e derrota osérvio pela terceira vez em quatro partidas.

Nadal agora soma oito conquistas em Roland Garros, duas em Wimbledon, duas no US Open e uma no Australian Open.

O jogo

Na primeira etapa games muito longos no início com grandes trocas. Nadal conseguiu a quebra com winner de forehand para abrir 3/1 após sair de 0/30. O espanhol conseguiu elevar ainda mais o nível para fazer 5/2 com toquinhos e erro do sérvio. Após sair de outro 0/30 ele fechou por 6/2 em 42 minutos.

No segundo set Nole conseguiu uma quebra em um ponto espetacular no sexto game após 54 trocas de bola. Em seguida cansou mentalmente, cometeu erros e Nadal devolveu. Após longo game, Nole chegou em deixada de Rafa e rompeu de novo fechando por 6/3 após 58 minutos.

A terceira etapa foi o divisor de águas. Djokovic começou confiante a terceira etapa comandando os pontos e quebrando para ter 2/0. Ele teve chances de ampliar a vantagem, mas Nadal reagiu, confirmou na dificuldade. O espanhol então virou o jogo para 4/3 após erros e deslizes do sérvio. Rafa então novamente se livrou de situação complicada levantando game de 0/40 no 4/4. No seguinte Nole abriu 30/0, mas viu Nadal virar e vencer o set com paralela sensacional para fechar por 6/4 em 1h01min e vibrar muito.

No quarto set, Djokovic teve dois breaks no primeiro game, Nadal salvou, confirmou, conseguiu a quebra, abriu 3/0 e a partir daí a cabeça do sérvio foi embora. Ele confirmou apenas o quarto game, depois errou bolas fáceis, passadas tranquilas, perdeu o saque de novo e jogou direita na rede para perder por 6/1. Nadal ficou deitado em quadra vibrando com o caneco.
banner
banner