X

Azarenka ergue a cabeça: 'Lutei tudo que podia'

Domingo, 08 de setembro 2013 às 22:58:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Apesar de mais uma derrota, a segunda seguida na final do US Open para Serena Williams, por 7/5 6/7 (8/6) 6/1 na noite deste domingo, Victoria Azarenka tomou como positiva a partida e se disse motivada ao desafio de tentar vencer a americana em um Major.

"Fiz tudo o que podia, dei meu coração, lutei o mais duro que podia. Perdi de uma grande campeã e por isso saio de cabeça erguida", lamentou a tenista que afirmou que a desconectada no início do terceiro set foi obra do bom tênis de Serena.

"O momento mudou um pouco e o perdi, mas Serena fez isso acontecer. Ela esteve bem consistente e mereceu a vitória. Teve coisas que gostaria de ter feito melhor, mas tudo bem".

Azarenka, que perdeu a final do ano passado com chances de ter vencido o jogo sacando para a vitória, comparou as duas derrotas e o que a de hoje a afetará: "É diferente e não vou pensar o quão dura essa derrota vá me afetar. Tenho várias coisas positivas a tirar do que aconteceu hoje. O que é negativo é o resultado. Mas foi marcante o quanto cresci comparado com outras partidas e o desafio que está na minha frente só seguirá me motivando. E esse jogo só mostra o quão competitivo está o tênis feminino".

Com treze derrotas em 16 jogos e nenhuma vitória em sete jogos de Slams contra Serena, Azarenka foi questionada sobre o motivo desses números e destacou: "Não há muita diferença de hoje pra Cincinnati (último jogo venceido pela bielorussa antes do US Open). A qualidade e qualidade de determinação foram a mesma. Mas cada jogo é uma história diferente, mostrou eu um pouco diferente hoje, mas o mais importante é ter essas chances e não vejo a hora da próxima".

Azarenka elogiou a forma de Serena que alcançou seu 17º Grand Slam: "É incrível o que ela vem atingindo, está jogando seu melhor tênis, muito focada e sempre elevando o nível. É excitante poder competir contra esse tipo de jogadora que pode ser a melhor de todos os tempos e a enfrentei numa final de Grand Slam".
banner
banner