X

Gasquet lamenta chance perdida e mira ATP Finals

Sábado, 07 de setembro 2013 às 22:23:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Richard Gasquet, número nove do mundo, se disse chateado, mas ao mesmo tempo conformado ao repetir seu melhor resultado em Grand Slams com a semifinal do US Open após cair diante de Rafael Nadal, segundo do ranking, por 6/4 7/6 (7/1) 6/2 na noite deste sábado.

O tenista lamentou chances perdidas no segundo set: “Pra mim é um grande passo, última vez que havia feito semi foi há seis anos. Claro que estou um pouco desapontado, estive perto de ganhar o segundo set, poderia ter quebrado de novo e nunca se sabe o que teria ocorrido no terceiro set, mas Nadal foi um pouco melhor do que eu. Mas foi um torneio muito bom para mim”, disse o francês que elogiou a forma do espanhol. Ele foi o primeiro a quebrar o saque do natural de Manacor após 73 serviços confirmados.

“Não sei se é uma vitória quebrar o saque dele, mas ele foi melhor por mais que um set, mas em um Grand Slam é mais difícil enfrentá-lo, vencer três sets dele. Ele é Nadal, o melhor jogador”.

Gasquet agora mira uma vaga no ATP World Finals de Londres que reúne os oito melhores do mundo: “Estou jogando bem, estou no top 10 da corrida , um grande acontecimento pra mim, ano passado terminei no top 10. Quando comecei o ano queria jogar o ATP Finals e vou tentar jogar Londres esse ano, não há muitos torneios a jogar, mas estou perto no ranking.”
banner
banner