X

Djokovic contesta final do US Open na segunda-feira

Sábado, 07 de setembro 2013 às 21:51:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic se mostrou irritado com a programação do US Open com a final na segunda-feira. Apesar de concordar que é mais viável pela semi no sábado, acaba atrapalhando aos tenistas que jogam a Copa Davis no final de semana seguinte. O sérvio pediu mudanças.

"Não concordo com a final na segunda-feira, mas é assim que é. É melhor ter a final na segunda com a semi sendo jogada no sábado do que ter ela no domingo como era. Espero que nós jogadores possamos no futuro aceitar a final neste dia, mas esperamos também que ela possa ser no domingo com a semi na sexta como em qualquer Grand Slam", disse o sérvio que explicou sua chateação.

"Não vejo o porque de se abrir uma exceção ao US Open, a final na segunda não é favorável aos tenistas que disputam a Copa Davis no final de semana seguinte, eu mesmo vou jogar em outro continente, em um saibro coberto, com diferente fuso-horário. Já tive algumas lesões por conta disso e não fiquei feliz".

Djokovic ainda seguiu em sua irritação com o torneio com a programação do seu jogo de semifinal e pediu mudanças: "É preciso fazer a programação correta e respeitar mais a opinião dos jogadores. Por exemplo, hoje, minha semi ao meio-dia (horário local) sendo que há dois dias fui dormir 3 da manhã e os outros semifinalistas com um dia a mais de descanso. Não vejo lógica nisso. Mais uma vez, acredito que outras influências têm mais poder do que os jogadores e isso precisa ser mudado".
banner
banner