X

Nadal supera Gasquet e encara Djokovic na decisão do US Open

Sábado, 07 de setembro 2013 às 20:27:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A final do US Open terá o grande clássico do momento do tênis entre o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e o segundo colocado, Rafael Nadal. Após o sérvio suar por quatro horas contra Stanislas Wawrinka, Rafael Nadal fez seu papel eliminando Richard Gasquet.

O espanhol necessitou de 2h20min para bater o nono do ranking por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/1) 6/2 na noite deste sábado.

O natural de Manacor alcança sua 21ª vitória consecutiva no piso rápido e lutará pela tríplice coroa no verão norte-americano conquistando os títulos de Montreal, Cincinnati e do Aberto dos Estados Unidos – último a obter tal feito foi Andy Roddick em 2003. Com 16 triunfos seguidos no circuito, Nadal buscará na segunda-feira seu 13º título de Grand Slam e o segundo do US Open.

Campeão de 2010, ele jogará a terceira final do torneio, a terceira seguida. Ausente em 2012, o tenista de 27 anos perdeu a final de 2011 para o mesmo Novak Djokovic que será o seu rival no encontro. São 36 jogos entre os dois com 21 vitórias de Nadal e 15 do sérvio. Este ano três partidas. Nadal venceu na semi de Roland Garros com 9/7 no quinto set e na semi do Masters do Canadá enquanto que Nole levou a melhor na final de Monte Carlo. No piso duro Djokovic lidera por 11 a 6.

Para Gasquet fica a segunda vez parando nas semis de um Slam. Em 2007 ele havia perdido nesta fase em Wimbledon.

O jogo

Na primeira etapa a quebra veio logo no primeiro game. Nadal começou errando, viu Gasquet fazer 40/15, mas forçou os erros do rival para fazer 2/0. Com um winner de forehand ele salvou um break de Gasquet e foi mantendo até fechar por 6/4 em 43 minutos.

Na segunda etapa Nadal começou comandando, fez 2/0, mas viu Gasquet lhe quebrar pela primeira vez em 73 games no torneio após erro do espanhol no forehand. Richard virou para 3/2 e foi confirmando com tranquilidade e dando algum trabalho diante de um Nadal com bolas um pouco mais curtas. O jogo seguiu ao tie-break e Gasquet largou com dupla-falta, errou voleio, viu Rafa abrir 6 a 1 após bom forehand e fechar por 7/6 (7/1) com melancólica dupla-falta do francês. Set durou uma hora.

No set final, Richard teve dois breaks no primeiro game, mas levou dois bons saques de Nadal. O espanhol foi pra cima, quebrou após game longo e erro do oponente. Ele fez 3/0 e foi sustentando a ponta até ir pra cima, e fechar no primeiro match-point por 6/2 com dupla-falta do rival.
banner
banner