X

John Tomic é condenado na Espanha por agressão a sparring

Sábado, 07 de setembro 2013 às 11:31:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
John Tomic, pai e treinador da jovem promessa australiana Bernard Tomic, 52º do ranking da ATP, foi condenado a 8 meses de prisão pela justiça espanhola no inquérito sobre a agressão ao então sparring do atleta, o ex-tenista monegasco Thomas Drouet. Foto: Arquivo

A corte espanhola não aceitou a argumentação de legítima defesa de John e condenou o australiano a 8 meses de prisão. Entretanto, de acordo com as leis locais, John Tomic não ficará em reclusão, pois é réu primário, sem antecedentes criminais, e sua pena foi inferior a dois anos.

A imprensa australiana especula que, após a confirmação da condenação de John, o treinador seja banido em definitivo do circuito ATP, sendo proibido de compor qualquer equipe de treino e não podendo sequer ser credenciado por qualquer torneio, mesmo como pai de Bernard, caso o jovem esteja competindo.

A Associação do Tenistas Profissionais, ATP, baniu John, a principio, por 12 meses e ainda não se pronunciou sobre o assunto, pós-condenação.

Entenda o caso: Natural de Monte Carlo, Thomas Drouet é ex-tenista profissional e trabalha no circuito profissional como auxiliar técnico. Na equipe de Bernard Tomic ocupava o posto de sparring e trabalhava sobre as ordens de John Tomic, que além de pai, era o principal treinador e Bernard.

Drouet foi agredido em 3 de maio deste ano, em Madrid, dias antes da competição do Masters 1000 local fossem iniciadas. O monegasco teve o nariz quebrado, duas vértebras fraturadas e foi encontrado desacordado em uma rua próxima ao hotel oficial do torneio pelos tenistas Alexandr Dolgopolov e Janko Tipsarevic, que acionaram os serviços de emergência locais.

O sparring pediu providências à ATP e solicitou o banimento de John do circuito. "Todos os dias ele me tratou como cachorro por seis meses com desrespeito e então veio isso. Ele precisa ficar de fora da ATP", declarou Drouet ao jornal australiana Herald Sun em 6 de maio, após passar por processo cirúrgico para correção da fratura no nariz
banner
banner