X

Serena bate Na Li e reedita final contra Azarenka no US Open

Sexta, 06 de setembro 2013 às 19:25:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A líder do ranking feminino, Serena Williams, confirmou seu favoritismo e chegou a mais uma final do US Open, último Grand Slam da temporada, após bater a chinesa Na Li, sexta do ranking da WTA. Na defesa do título a tetracampeã em Nova York reedita final contra Victoria Azarenka. Foto:Usopen.org

Azarenka para sequência de Penetta e vai à final do US Open

Na segunda semi-final da chave feminina, Serena não decepcionou a torcida local e precisou de 1h26 para vencer Na Li pelo placar de 6/0 6/3, o placar mantém a campanha 100% de Serena, que sequer perdeu um set em todo o torneio.

Em um jogo ruim da chinesa, Serena viu a rival errar muito, foram 24 erros não-forçados contra 20 da americana. Na Li também não conseguiu impor seu sistema de jogo e fez apenas 8 bolas vencedoras contra 19 de Serena, que converteu quatro aces e viu a rival fazer o mesmo número em duplas-faltas.

Com o apoio da torcida e sob os olhares da irmã e parceira na chave de duplas, Venus, Serena alcançou sua sétima final em Nova York. Esta será sua 21ª final em torneios do Grand Slam. Caso vença a bielorrussa Victoria Azarenka, na reedição da final de 2012, a mais nova das irmãs Williams garante o pentacampeonato e seu 17º título de Grand Slam, obtendo o mesmo número de troféus dos torneios majors que o suíço Roger Federer.

Serena tem vantagem de 12 vitórias no confronto direto contra Azarenka, que tem três vitórias, a última delas na final em Cincinnati há três semanas.
banner
banner