X

Tenistas de cinco países jogam future feminino em Curitiba (PR)

Quinta, 05 de setembro 2013 às 11:27:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As brasileiras serão maioria, mas três estrangeiras aparecem como candidatas ao título da sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que dará sua largada neste sábado nas quadras de saibro do tradicional Graciosa Country Club.

As paulistas Eduarda Piai e Nathalia Rossi e a carioca Ana Clara Duarte dividem a condição de cabeças de chave com a chilena Ivania Martinich, a norte-americana Casey Rosinson e a italiana Lara Rafful. Também está inscrita a argentina Aldana Ciccarelli.

Muitos nomes da nova geração do tênis brasileiro buscarão experiência e importantes pontos, como as juvenis Carolina Meligeni Alves e Júlia Albuquerque. "Estes torneios de base contam pontos para o ranking mundial e são o primeiro passo para que o tênis feminino brasileiro evolua", diz o ex-profissional e diretor do torneio Otávio Della. Neste final de sábado, acontece o qualificatório que definirá as últimas oito vagas na chave principal.

Nas cinco outras etapas do Circuito, três títulos ficaram com jogadoras nacionais. Bia Haddad Maia ganhou em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg foi campeã no clube Paulistano e Gabriela Cé ergueu o troféu em Santos e foi vice na Hebraica. Além disso, Laura Pigossi chegou à final de São José dos Campos.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O site oficial é o www.circuitofeminino.com.
banner
banner