X

Melo será top 10 se fizer final no US Open

Quarta, 04 de setembro 2013 às 18:27:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - O Brasil já faz história com dois duplistas disputando uma vaga na final do Aberto dos Estados Unidos na busca pelo primeiro título da categoria no masculino de um Grand Slam. Para Marcelo Melo, uma vitória sobre Bruno Soares valeria a entrada no top 10.

A campanha com a semi em Nova York vai rendendo ao todo a soma de 540 pontos para Melo que defendia 180 das oitavas e fará 720 das semis. Ele vai pulando para 4190 e deixando para trás o holandês Julien Rojer e o paquistanês Aisam Qureshi - que defendiam semis e pararam nas quartas – e o sérvio Nenad Zimonjic que caiu na segunda rodada. Caso perca na semi, Melo alcançaria o 11º posto, sua melhor posição.

Se vencer Bruno Soares, Melo garantirá outros 480 pontos no ranking (1200 da final) e passará aos 4670 deixando o indiano Mahesh Bhupathi, atual décimo colocado, que perdeu na estreia esse manterá com 4580, entrando pela primeira vez no top 10 e deixando dois brasileiros no grupo.

No Top 6 do ano - Por enquanto, a dupla de Melo e o croata Ivan Dodig vai subindo cinco posições no ranking do ano e passando ao 5º lugar, com 2685 pontos. Caso percam para Soares e Peya nas semis e o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes faturem o troféu, terminariam a semana na sexta posição, dentro do top 8 que garantem vaga ao ATP World Finals de Londres, em novembro.

Bruno Soares manterá a quarta posição do ranking de entradas e com 5705 pontos no mínimo terá uma vantagem de quase 2,4 mil pontos para a dupla terceira colocada formada pelos espanhois Marcel Granollers e Marc Lopez que ficarão com 3305.
banner
banner