X

Murray sofre, mas vai às 4ªs e encara Wawrinka no US Open

Quarta, 04 de setembro 2013 às 00:52:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, tenista número três do mundo e atual campeão do US Open, suou a camisa na noite desta terça-feira para garantir vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam da temporada, jogado em Nova York. Foto: USOpen.org

O escocês precisou de 3h07min para eliminar o uzbeque Denis Istomin, 65º colocado, de virada por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 6/1 6/4 6/4 no último jogo da quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows.

Murray jogou um tanto passivo no primeiro set deixando o rival tomar conta no saque e no fundo. Foi quebrado em 5/3, recuperou a desvantagem, levou ao tie-break, mas Denis fechou no detalhe no tie-break após erro do britânico.

A partir da segunda etapa Andy foi mais agressivo e usou melhor sua direita. Cpnseguiu duas quebras para fechar o segundo set por 6/1 em 38 minutos e abriu 3/1 no terceiro. Alguns erros deram o empate ao uzbeque, mas Andy focou para quebrar de novo e fechar por 6/4.

Na quarta etapa os jogos fizeram jogo equilibrado com Istomin sacando bem e confirmando até falhar no no game. Murray aproveitou a chance, quebrou e com um voleio firme definiu a partida vibrando bastante.

Na próxima quinta-feira, o natural de Dunblane encara o suíço Stanislas Wawrinka, décimo da ATP, que virou sobre o semifinalista do ano passado, o tcheco Tomas Berdych, quinto do mundo, por 3/6 6/1 7/6 (8/6) 6/2. Wawrinka consegue pela primeira vez em 35 Slams jogados ter um desempenho melhor que seu compatriota Roger Federer que caiu nas oitavas de final. Contra Murray ele fará o 14º jogo e buscará a sexta vitória. Ele venceu duas das oito vezes no piso duro incluindo uma no US Open de 2010. O último embate foi este ano em Monte Carlo no saibro e uma aula do suíço perdendo apenas três games.
banner
banner