X

Bruno Soares brilha e atinge a semifinal do US Open

Terça, 03 de setembro 2013 às 15:59:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Soares e seu parceiro Alexander Peya seguem dando alegrias para o tênis brasileiro. A dupla do mineiro e do austríaco alcançou, na tarde desta terça-feira, a semifinal do torneio do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, jogado no piso rápido.

O mineiro e o europeu superaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/4) 6/4 após 2h23min de duração.

Após vencerem o primeiro set concretizando uma quebra, os dois tiveram chances e não converteram na segunda etapa sucumbindo no tie-break. Na terceira parcial, Soares e Peya desperdiçaram vários breaks, mas no décimo game concretizaram o terceiro match-point liquidando o encontro.

Quadrifinalista no ano passado com Peya e em 2008 com o sérvio Dusan Vemic, Bruninho alcança seu melhor desempenho no Slam de Nova York e disputa sua terceira semi de Major em duplas na carreira. Ele tenta a primeira final após parar nesta fase em Roland Garros este ano e em 2008.

Soares pode ter encontro brasileiro caso Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotem o filipino Tret Huey e o britânico Dominic Inglot em jogo que deve ocorrer nesta quarta-feira.

É bom lembrar que o mineiro já fez duas finais em dupla mista sendo o atual campeão do US Open e vice de Wimbledon.
banner
banner