X

Nadal vira e pega algoz de Federer nas 4ªs do US Open

Segunda, 02 de setembro 2013 às 23:38:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O esperado confronto inédito no US Open na fase quartas de final entre Roger Federer versus Rafael Nadal não irá acontecer. Após a eliminação do suíço, o espanhol confirmou o favoritismo em um jogo difícil contra o alemão Philipp Kohlschreiber, 25º do mundo.

O número dois do mundo sofreu por 3h12min na quadra Arthur Ashe, a principal de Nova York, para marcar 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 6/3 6/1. Este foi o 11º jogo entre os dois, a décima vitória de Nadal. O curioso. Em todos os seis jogos no piso duro, Kohli sempre tirou um set de Rafa, mas nunca o derrotou.

O tenista de Manacor alcança sua 19ª vitória seguida no piso rápido onde segue invicto no ano com três títulos nos torneios anteriores e emplaca a 14ª vitória seguida no circuito. No ano, onde venceu nove doz doze torneios disputados, perdeu apenas três das 60 partidas.

No torneio americano, Nadal alcançou a incrível marca de 56 games de serviço convertidos sem levar nenhuma quebra salvando sete break-points.

Seu rival nas quartas será Tommy Robredo, 22º, que surpreendeu Federer, sétimo, por 7/6 (7/3) 6/3 6/4 na quadra Louis Armstrong. Rafa venceu os seis jogos contra o rival, mas o último foi apenas em Paris em 2009 no piso duro e coberto.

Nadal e Kohli fizeram um primeiro set equilibrado, saque a saque até Nadal ter um 0/40 no 6/5 e três set-points. O germânico se recuperou bem, levou ao tie-break e após pontos encardidos e abrir 5 a 1, fechou por 7/6 (7/4) após 1h01min.

Na segunda etapa o touro seguiu produzindo chances e finalmente quebrou forçando erro do rival para fazer 4/3. Ele foi confirmando e fechou por 6/4 deslocando o rival em set que durou 47 minutos.

Nadal começou perdendo oito break-points no primeiro game. Nada que oabalasse a conseguir a quebra no terceiro e fosse comandando o placar até fechar o set com erro do rival na direita por 6/3 em 49 minutos com nova quebra.

Na parcial final uma oportunidade no primeiro game pra Kohli desperdiçada com smash errado o derrubou mentalmente. Nadal se manteve intenso, quebrou duas vezes e controlou o saque para fechar por 6/1.
banner
banner