X

Sem Nalbandian, Argentina vai à Praga liderada por Monaco

Segunda, 02 de setembro 2013 às 17:17:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A rápida recuperação de David Nalbandian após duas cirurgias, quadril e ombro direito, não foi suficiente e o tenista não defenderá a Argentina na semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis diante da República Tcheca, em Praga. Nalbandian será colaborador nos treinos.

"David não viajará com a equipe. Hoje tomei esta decisão junto com Mariano Zabaleta (sub-capitão), que ele não fará parte do grupo porque a recuperação estava indo bem do quadril, mas sentimos que o ombro não responderá bem", justificou-se o capitão da equipe argentina Martin Jaite por meio de vídeo publicado pela AAT, Federação Argentina de Tênis.

"A predisposição de David foi muito boa. Ele estará em Buenos Aires batendo bola com seus companheiros na preparação antes da viagem. E esta foi uma decisão que tivemos que tomar com o corpo técnico", explicou Martin Jaite.

Desta forma, a equipe terá Juan Mónaco, 32º do ranking da ATP, como seu número um, Carlos Berlocq, 48º, Horacio Zeballos, 50º, e Leonardo Mayer, 81º. A sensação do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, que bateu Roger Federer na semifinal, Federico Delbonis, 57º, será o quinto jogador da equipe, na condição de reserva.

Jaite explicou que o corpo técnico viajará a Praga nesta quinta-feira e os jogadores na sexta-feira. A ideia é que a equipe técnica prepare tudo para que os jogadores cheguem apenas "preocupados em treinar".

banner
banner