Andy Murray, número três do mundo, declarou ter sofrido com a alta umidade deste domingo no calorento dia de Nova York. O tenista mesmo assim venceu o alemão Florian Mayer, 47º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 6/2 na terceura rodada.
"As condições estavam difíceis, muita umidade. Tive um primeiro set difícil principalmente da maneira com que ele joga. Comecei o segundo set bem, batendo na bola de forma mais limpa e jogando mais agressivo. Consegui terminar bem", afirmou Murray que falou de seus problemas no encontro.
"Tive dificuldades com a respiração na maior parte do jogom cheguei a ir ao banheiro. Foi um primeiro set muito longo e quando está úmido assim você tenta beber o máximo de líquido possível".
Murray foi questionado sobre a preparação. Para se adaptar ele costuma treinar em Miami, nos Estados Unidos, com condições iguais a de hoje em Nova York: "Se você não vê aqueles condições por quatro ou cinco semanas fica diferente e é esse o tempo que me preparei em Miami. De repente fica extremamente úmido jogando debaixo do calor. Demora a se adaptar".
Murray encara nas oitavas o uzbeque Denis Istomin.