X

Murray passa por alemão e atinge a 4ª fase no US Open

Domingo, 01 de setembro 2013 às 16:53:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais uma vez um Mayer atravessou o caminho de Andy Murray nas quadras do Aberto dos Estados Unidos e o atual campeão do último Grand Slam do ano passou com êxito por mais esse teste para garantir, neste domingo, uma vaga nas oitavas de final. Foto: USOpen.org

O escocês de Dunblane superou o alemão Florian Mayer, 47º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 6/2 após 1h49min de duração na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows. Na rodada anterior, o britânico havia derrotado o argentino Leonardo Mayer.

Murray, que vem de quatro finais nos últimos quatro Slams que disputou (não foi ao torneio de Roland Garros) e conquistou Wimbledon, vai enfrentar por vaga nas quartas o uzbeque Denis Istomin, 65º colocado, que superou o italiano Andreas Seppi, 23º colocado e cabeça de chave 20, com parciais de 6/3 6/4 2/6 3/6 6/1.

Murray veceu o único embate entre os dois este ano no ATP 250 de Brisbane, na Austrália.

O jogo

Na primeira etapa os dois foram confirmando e Murray um pouco frustrado com alguns erros e até se mostrando ofegante com as alternativas do jogo. O duelo foi ao tie-break e o britânico indo pra cima foi mais efetivo fechando por 7/6 (7/2) após winner de devolução em 54 minutos.

O escocês soltou mais seu jogo na segunda parcial e conseguiu uma quebra com erro do rival. Ele abriu confortáveis 3/0 após salvar um break-point. O jogo foi seguindo até nova quebra de Andy que liquidou a fatura por 6/2 em meia-hora.

Na terceira etapa a quebra veio cedo, no quarto game, Murray abriu 4/1 e pressionou para quebrar no último game e aplicar 6/2.
banner
banner